Passeio Primavera no Circuito Cultural 2019

Levar cultura e diversão até o público. Este é o principal objetivo do projeto Circuito Cultural que retorna à Florianópolis em duas etapas neste mês de março.

O Centro de Cultura Móvel passará pelo Passeio Primavera entre os dias 09 e 24, e pela Lagoa da Conceição, nos dias 30 e 31, com centenas de atividades gratuitas.

A programação desta edição destaca o cinema e as oficinas culturais, além da sempre atrativa “contação de histórias”, que permite que as crianças viagem pelo mundo da imaginação. Ao longo das duas semanas que ficará estacionado no Passeio Primavera, as atividades gratuitas serão realizadas sempre de quarta à domingo.

Haverá também uma Oficina Jardineiros do Futuro, no dia 23/03 às 15h, na qual as crianças terão a oportunidade de plantar suas próprias mudinhas de verdurinhas com a ajuda da equipe de Monitores do projeto.

Além de biblioteca com mais de 200 livros, jogos de tabuleiro e espaço de cinema, o contêiner do “Circuito Cultural” se transforma em um palco de teatro e seis espetáculos serão encenados durante a programação, dentre eles o Estardalhaço, da Traço Cia de Teatro, no dia 09/03, às 18h; e o La Conquista, do Dale Circo, no dia 22/03, às 19h. Outro destaque são as oficinas oferecidas para as crianças, como a de Robótica, no dia 16/03, às 17h.

 

CIRCUITO CULTURAL

O Projeto Circuito Cultural visa intensificar o desenvolvimento artístico de bairros que tem pouco acesso aos bens culturais, proporcionando um ganho cultural por meio de um contêiner (espaço cultural móvel) de 12m equipado com sala para cinema, biblioteca, oficinas e apresentações artísticas. Utilizando-se do caráter itinerante a proposta é circular no entorno da grande Florianópolis.

O espaço recebe crianças e adolescentes da rede pública de ensino no contra turno escolar, proporcionando oficinas e apresentações de teatro, música, contação de história, sessões de cinema e biblioteca volante, com um excelente acervo literário composto por mais de 200 livros, com jogos de tabuleiros e jogos digitais.

A proposta artística se traduz em políticas e práticas flexíveis que se adaptam a diversos contextos e efetivamente impactam não só a aprendizagem dos estudantes em grande escala, mas também a formação de novos públicos.

© Primavera Garden Center | Um Garden Center cercado de charme
EnglishFrenchGermanItalianSpanish
WhatsApp chat