Primavera

Garden Center
Visite-nos!

 SC 401, km 4
Florianópolis SC 88032 005
|48| 3238 1156
contato@primaveragarden.com.br

Inspirada no conceito europeu, o Primavera Garden Center oferece um mix de produtos que inclui objetos de decoração, flores, plantas naturais e artificiais, insumos, acessórios para jardins, livros e revistas.

Trabalhamos com arranjos florais e locação de vasos, objetos e plantas para eventos.

Instalada dentro do Passeio Primavera, onde é a loja-âncora, o Primavera Garden é passeio obrigatório dos visitantes de Florianópolis, que desfrutam ainda dos produtos e serviços de importantes parceiros como a Mercadoteca, o Fuzz Cabeleireiros e Estética, a Cia ACATE Primavera, o Empório Ubaiá, a Barbearia Adam, o Restaurante Quatro Estações, o Padeiro de Sevilha, o Café Cultura, o Madero Burguer e o Nipô Sushi.  

CASSIANO FREUND

Sou Engenheiro Agrônomo e responsável pelo Setor de Compras Ornamentais do Primavera Garden Center há mais de 10 anos.

Me formei na Universidade Federal de Santa Catarina. Antes de vir para o Primavera Garden Center , atuei com projetos paisagísticos.

De lá para cá, participei de diversos cursos nas áreas de paisagismo, produção de plantas ornamentais, pragas e doenças, além de Congressos e Feiras do ramo.

O comércio de plantas ornamentais se profissionalizou muito nos últimos anos e o Primavera Garden Center vem acompanhando essa evolução.

LEIA MAIS

Procuramos estabelecer parcerias com produtores idôneos, estreitando nossas relações com o desafio de chegar ao que consideramos ideal: produtos de qualidade que possamos oferecer aos nossos clientes com garantia de procedência.

Atualmente, a maior parte de nossas plantas possui Atestado Fitossanitário, documento exigido em transportes inter-estaduais (PTV -Permissão de Trânsito Vegetal), onde constam os tratamentos fitossanitários efetuados nos lotes comprados. Nossos parceiros possuem licenças legais para produção e comercialização de plantas.

Sabemos que a disseminação de doenças e pragas acontece pelo trânsito de plantas sem origem de procedência. Estas plantas contaminam áreas agrícolas e causam prejuízos à economia. Nosso papel é proteger o consumidor da oferta de mudas de espécies vegetais sem idoneidade genética. Com os cuidados de seleção de produtores e exigência do Atestado Fitosanitário, evitamos, com critérios, o possível extrativismo predatório que devemos combater.

Por princípio, procuramos trabalhar com produtores que utilizam o mínimo de defensivos agrícolas em suas produções e que se encaixam com a nossa visão de trabalho e compromisso ambiental.

Hoje, em nosso Garden Center, procuramos utilizar inseticidas orgânicos para o controle de pragas, quando necessário.

Efetuamos coleta de água da chuva para utilização na irrigação de nossos jardins e viveiros: possuímos 5 caixas de 7,5 mil litros cada, mais uma cisterna de 40 mil litros utilizadas para este fim. Reciclamos plásticos, papelões e vasos plásticos e assim vamos contribuindo com a nossa parte na preservação da nossa Mãe Natureza.

O trabalho aqui é intenso, contínuo e feito sempre com muito empenho e carinho por toda a nossa Equipe com o objetivo maior de bem atender aos nossos clientes.

VOLTAR

Responsabilidade Social é um conceito segundo o qual as empresas decidem, numa base voluntária, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo.

É uma  forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais ela se relaciona.

Primavera Garden Center exerce sua Responsabilidade Social orientando sua atuação com base no seu Compromisso Ambiental.

Nossa meta empresarial é contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais.

  • Buscar sempre Fornecedores Certificados, que utilizam o mínimo de defensivos agrícolas em suas produções
  • Buscar fornecedores que ofereçam plantas com Atestado Fitosanitário, combatendo a prática do extrativismo predatório
  • Utilizar Inseticidas Orgânicos no controle de pragas em nossas estufas
  • Exercer sua Política de Reaproveitamento de Água através da  coleta de água da chuva para utilização na irrigação de nossos jardins e viveiros
  • Separar e dar correta Destinação do Lixo produzido
  • Dar preferência à comercialização de Produtos Menos Agressivos ao meio ambiente
  • Disponibilizar Embalagens Ambientalmente Corretas
Deste modo, acredita estar dando a sua contribuição para que todos tenhamos uma melhor qualidade de vida no planeta.

Desde a sua inauguração, o Primavera Garden já se preocupava com o aproveitamento de água para uso na irrigação das suas plantas.

A água coletada da chuva é aproveitada na irrigação de nossos jardins e viveiros.

O Primavera Garden possui 5 caixas de 7,5 mil litros cada uma, mais uma cisterna de 40 mil litros, todas utilizadas com esta finalidade.

É política do Primavera Garden estabelecer parcerias com produtores idôneos para que possamos oferecer aos nossos clientes garantia de procedência dos produtos que comercializamos.

Atualmente, a maior parte de nossas plantas possui Atestado Fitossanitário, documento exigido em transportes inter-estaduais (PTV -Permissão de Trânsito Vegetal), onde constam os tratamentos fitossanitários efetuados nos lotes comprados. Nossos parceiros possuem licenças legais para produção e comercialização de plantas.

Sabemos que a disseminação de doenças e pragas acontece pelo trânsito de plantas sem origem de procedência. Estas plantas contaminam áreas agrícolas e causam prejuízos à economia. Nosso papel é proteger o consumidor da oferta de mudas de espécies vegetais sem idoneidade genética. Com os cuidados de seleção de produtores e exigência do Atestado Fitosanitário, evitamos, com critérios,  o possível extrativismo predatório que devemos combater.

Em relação aos produtos de Decoração, atentamos de forma permanente para a qualidade na produção e a garantia de reposição de nossos fornecedores, repassando aos nossos clientes produtos de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

O Primavera Garden trabalha a gestão de seus resíduos sólidos, sejam recicláveis ou orgânicos, dentro do conceito “Zero Waste” (Lixo Zero). Para isso, conta com o suporte técnico da Novociclo Ambiental, líder no Brasil neste ramo de atuação.

As soluções adotadas visam ao atendimento completo dos requisitos da Lei Federal 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O Programa busca melhorias operacionais e de processos, gerando ganhos econômicos, ambientais e sociais.

Neste processo, monitoramos os sistemas de gestão de resíduos através de:

  • Programa de Coleta Seletiva Lixo Zero: implantamos as melhores práticas ambientais no dia a dia da empresa através de uma gestão diferenciada do lixo, prezando pela limpeza, organização, transparência e conscientização de nossa Equipe.
  • Lixo no lugar certo: reservamos espaços específico e adequados, além de equipamentos corretos para a separação e organização dos resíduos. Com a estrutura necessária, é possível obter uma verdadeira mudança de postura em relação ao lixo produzido.
  • Logística: após a adequada separação e armazenamento, os resíduos são coletados e encaminhados para reaproveitamento ou reciclagem, sendo reinseridos na cadeia produtiva, minimizando a extração de matéria prima virgem e contribuindo para o conservação do meio ambiente. O processo é feito com cooperativas de catadores parceiras e, desta forma, há um ganho complementar de contribuição social através da valorização destes profissionais.
  • Conscientização: a conscientização é compreendida como uma ferramenta de educação ambiental fundamental para o sucesso na implantação do Programa de Coleta Seletiva Lixo Zero. As atividades de educação e conscientização reforçam o engajamento de cada indivíduo, vinculando a atividade diária com os benefícios sociais e ambientais, sob uma perspectiva de motivação. Desta maneira, atinge-se o comportamento ideal para o sucesso do programa. Nossa Equipe participa de Treinamentos frequentes para manter o nível de compreensão sobre a importância do processo e para garantir que sua motivação permaneça elevada.
  • Controle: gerenciamos o Programa de Coleta Seletiva Lixo Zero através de uma plataforma online que nos garante acesso imediato aos números e desempenho. Relatórios e informativos ambientais completos permitem um maior engajamento dos usuários e são uma ferramenta importante no controle dos processos.

Total coletado no período – Desde cadastro no sistema – Primavera Garden Center

Resíduo

Kg

Vidro (potes, garrafas, etc.) 344,30
Garrafas PET Grande (refrigerante 2 L, água 1,5 L, etc.) 40,80
Plástico duro (shampoo, detergente, etc.) 133,70
Latinhas de alumínio (cerveja, refrigerante, etc.) 0,90
Papelão 1533,20
Papel branco 40,80
Jornais/Papel misto 283,10
Embalagens de Papelão Fino 22,10
Óleo de cozinha usado 3,20
Plástico Filme ( sacolas plásticas, etc.) 274,30
Isopor 58,50
Orgânico 2492,30
Recicláveis Misturado 2202,70
Total Kg 7429,90

 

responsabilidade ambiental primavera garden

121 comentário sobre & ldquo; Primavera Garden & rdquo;

  1. Isabel Duarte,

    Bom dia. Eu era cliente de carteirinha do Primavera, frequentando a simpática padaria Padeiro de Sevilha sempre que possível. No entanto, vocês tomaram uma medida que foi o contrário desta simpatia: taxaram os seus clientes satisfeitos, que agora precisam pagar para ir visitá-los. Qualquer loja, padaria ou restaurante que eu conheço disponibiliza um estacionamento para que os clientes possam visitá-los. Vocês perderam uma cliente e uma fã. Logo eu que dizia que o que eu gostava era que não achava vocês exploradores. A situação agora mudou…. E é com tristeza que eu percebo isto.

    1. Autor do comentário Primavera Garden,

      Isabel, obrigada pelo seu contato. Nosso estacionamento foi gratuito por mais de 15 anos. Neste tempo, o Espaço Primavera cresceu muito e atraiu novas empresas. O mau uso do estacionamento vinha causando, há muito tempo, inúmeros transtornos e ocorrências, que variavam de acidentes passando por furtos, excesso de velocidade e uso por pessoas externas ao espaço, fazendo com que os nossos próprios clientes já não conseguissem estacionar em determinados dias e horários. Ainda que possa, inicialmente, parecer antipática, foi uma medida indispensável para a manutenção do que você, por exemplo, classifica como um local simpático.

      1. Mariana,

        Entendo o mal uso do estacionamento, mas clientes que façam compras, ou seja, gastem dentro do espaço, não podem ser isentados, por exemplo para gastos a partir de 10,00 ou 15,00.

        1. Autor do comentário Primavera Garden,

          Mariana, a definição do valor de isenção é baseada em alguns critérios técnicos, não é uma escolha aleatória. O valor definido atualmente está baseado em nosso ticket médio.

  2. Lourenço,

    Boa tarde, gostaria de saber se tens muda de ” trepadeira Jade” preferencia vermelha, e valor. Obrigado

  3. mateus,

    Boa tarde, estive pesquisando na internet sobre adubação de grama e gostaria de saber se vocês vendem pelo site, pois não resido em Florianópolis sou da serra (São Joaquim) aguardo um retorno.
    Obg.

  4. catalina,

    Olá, comprei algumas bromélias aí no Primavera Garden já faz uns 3 meses e agora gostaria de saber como aduba-las.
    Também gostaria de saber se vocês dão cursos de jardinagem, poda, etc. ou se sabem onde posso encontrar esse curso em Floripa.
    Muito agradecida

    Catalina

    1. Autor do comentário Primavera Garden,

      Catalina, existem diversos produtos específicos para adubação de orquídeas aqui mesmo em nossas lojas. Venha nos fazer uma visita e escolher o mais adequado às suas.

  5. Rose,

    Olá. Estou procurando uma espécie de feltro sintético, para jardins verticais. Vi na Casa Cor. Voces teriam isso ai? Obrigada.

  6. Paulo Roberto,

    Olá,
    Gostaria de saber se fazem buquês especiais para aniversário. No caso, seria um aniversário de mulher e gostaria de rosas vermelhas, algo como 1 dúzia.
    Obrigado.

    1. Autor do comentário Primavera Garden,

      Paulo, fizemos sim mas é preciso que você faça a encomenda pelo fone 3238 1156. Pode falar direto com a nossa Florista. Ela vai caprichar no seu buquê!

  7. isadora,

    ola como é que chama uma flor pequena na verdade é media gostaria de saber para saber quantos dias tenho que molha lá obrigada me mandei fotos para eu saber se é essa bjs adoro a floricultura de vocês

    1. Autor do comentário Primavera Responde,

      Mariana, temos sim, mas a disponibilidade varia de acordo com o estoque e o movimento da loja. O ideal é você dar uma ligada antes de ir à loja para conferir com certeza (48) 3238 1156

    1. Autor do comentário Primavera Responde,

      Maristela, temos sim e elas ão bastante procuradas. Entre em contato por telefone antes de ir até a loja para se certificar da disponibilidade e reservar, assim você garante os seus exemplares! (48) 3238 1156

    1. Autor do comentário Primavera Responde,

      Marcelo, quando não temos em estoque sempre podemos consultar nossos fornecedores e encomendar para você. O ideal é você dar uma ligada para a loja e conferir o estoque do dia ou fazer a sua encomenda.

    1. Autor do comentário Primavera Responde,

      Andreia, vendemos sim. As cores dependem da disponibilidade dos nossos fornecedores. Nosso pessoal entrará em contato com você para informá-la das opções disponíveis no momento.

  8. Denise Madalena Green,

    Gostaria de saber se vocês fazem orçamento sem compromisso para paisagismo. Minha casa possui 1000m2 sendo área construída de 200m2.
    Agradeço pela atenção e aguardo retorno do email.
    Denise.

  9. luiza,

    Oi boa tarde. Gostaria de saber como posso cuidar ou tratar, a muda de manacá da serra em vaso grande.
    boa tarde

    1. Autor do comentário Primavera Responde,

      Luiza, existe o Manacá da serra “híbrido” e o Manacá da serra “árvore”.
      Para vaso, recomendamos o híbrido, pois é mais arbustivo. Dê preferência a plantá-lo em um vaso grande visto que, quanto maior o vaso, maior vai ser o desenvolvimento da sua planta. Faça a drenagem do vaso utilizando brita ou argila expandida e manta de bidim. Regue frequentemente, mas com pouco volume de água. Lembre-se: excesso de água poderá causar podridões levando sua planta à morte. As adubações no vaso devem ser feitas de 2 em 2 meses com fertilizante organomineral. Incorporar ao solo e regar em seguida. Com o passar do tempo, o sistema radicular do seu manacá vai “enovelar”. Nesse caso, recomendamos adubações foliares de 15 em 15 dias. Podas de limpeza ou condução conforme a necessidade. Esperamos ter ajudado!

  10. Moema Vaz,

    Olá , gostaria de saber se vocês fazem orçamento sem compromisso para jardim , se tem mão de obra qualificada para paisagismo. Minha casa possui 308m2 sendo que uma parte dela é de esquina e precisa ser reformulada. Preciso de ajuda e de uma equipe em que eu possa contar.
    Sem mais agradeço a gentileza e aguardo retorno do email.
    Att. Moema Vaz

  11. Moema Vaz,

    Olá , gostaria de saber se vocês fazem orçamento sem compromisso para jardim , se tem mão de obra qualificada para paisagismo. Minha casa possui 308m2 sendo que uma parte dela é de esquina e precisa ser reformulada. Preciso de ajuda e de uma equipe em que eu possa contar.
    Sem mais agradeço a gentileza e aguardo retorno do email.
    Att. Moema Vaz

  12. David Bueno,

    Boa tarde,

    Estou iniciando um trabalho com paisagismo, manutençao de jardins.
    Gostaria de saber se voces oferecem cursos para iniciantes, parcerias etc…

    David

  13. Eliane,

    Boa tarde,estou disponível para o mercado de trabalho em paisagismo,tenho conhecimento em projeto,implantação e execução de jardinagem.Ja atuei na área de jardinagem e tenho conhecimento em plantas.Sou divorciada,com filhos adultos e independentes.Gostaria de uma oportunidade.Tenho fotos de trabalhos executados dentro da jardinagem.Agradeço a atenção.Aguardo resposta.
    Atenciosamente

    Eliane

  14. Laércio,

    vocês teriam mudas ou plantas de Licuala grandis, Licuala peltata e Licuala orbicularis?

  15. Lúcia Holme,

    Ganhei um cactos mandacaru e gostaria de saber dos cuidados necessários.

    Grata,

    Lúcia

    1. Autor do comentário Primavera Responde,

      Lúcia,
      como qualquer planta, eles devem receber sol, ventilação e umidade (sem excessos). Apesar de mais resistentes, os cactus também precisam de cuidados.
      Eles precisam de luz direta para se desenvolverem e, quando não recebem essa luz, tende a se alongar à sua procura da luz, não produzem flores e seus espinhos se afinam e perdem a coloração natural. Atente parta a escolha do vaso, que deve oferecer boa drenagem. Não deixe água acumulada no prato. Plantas maiores devem ser regadas uma vez por semana e só se o solo estiver seco.
      No inverno quase não é necessário molhar.
      E evite locais com umidade, abafados, no caso de instalação em interiores. Os cactus apreciam locais secos.

      1. Antonioni Rocha,

        Olá, também gostaria de saber se vendem cerca viva artificial. Estou precisando de um projeto de uma cerca assim com 70 cm de altura por 15 cm de largura (comprimento ainda a ser medido). Grato…

  16. Karin strobel,

    Gostaria de saber se conhecem alguém que faça fonte com pedras para o meu jardim e qual orçamento?

    Obrigada

    Karin

    1. Autor do comentário Primavera Responde,

      Karin, nós temos fontes de pedra prontas no Garden Center. De qualquer forma, solicitamos à nossa Equipe que entre em contato com você para repassar informações mais detalhadas sobre esse produto.

  17. Karin strobel,

    Gostaria de saber se conhecem alguém que faça fonte com pedras para o meu jardim e qual orçamento?

    Obrigada

    Karin

  18. Michele,

    Gostaria de saber quanto custa para fazer o paisagismo de um quintal residencial, quanto custa o metro quadrado? As plantas são pagas a parte, ou no projeto já é tudo incluso?

    1. Autor do comentário Primavera Responde,

      Michele, encaminhamos seu questionamento para a Paisagista Rita Frizzo, que vai entrar em contato com você para verificar qual especificamente o que você deseja e repassar as informações e valores solicitados.

Comentários estão fechados.

© Primavera Garden Center | Um Garden Center cercado de charme
EnglishFrenchGermanItalianSpanish