TRADIÇÃO DESDE 1993
LOMBARDO PÃO ITALIANO
A Lombardo Pão Italiano criou um conceito novo para a gastronomia do pão em Florianópolis. A empresa adotou um lema para nortear seu trabalho: A inovação permanente, com base na tradição.
A Lombardo Pão Italiano foi a primeira loja a trazer para Florianópolis um conceito amplo de padaria, onde o cliente, além de comprar seu pão, pode tomar um bom café expresso, lanchar, tomar um bom cálice de vinho.
Os pães italianos – todos feitos e assados no local – são destaque e estão no balcão ao lado de outros clássicos produzidos artesanalmente com fermentação natural, como a ciabatta, baguete artisan, grissini e roscas recheadas. Há também uma vasta linha para hambúrguer, que inclui pães à base de brioche, australiano, o clássico, com queijo, batata, beterraba, cenoura e o pão de hambúrguer de campanha.
Tapas variadas e bruschettas, como a capresi, a de presunto cru e tomate seco estarão no cardápio. No “autosserviço” serão oferecidas focaccias em fatias, aquecidas na hora. O proprietário, João Lombardo, adianta que, dentre a linha de sanduíches, o de queijo raclete é uma das grandes novidades. Preparado na frente do cliente, o queijo é derretido em aparelho especial e servido no pão, na hora. Quiches, antepastos como sardela, caponata e patês diversos estarão disponíveis no balcão para consumo em loja ou em embalagem para viagem.
O menu de doces é diverso e traz desde clássicos italianos, como a sfogliatella (doce folhado em escamas, recheado com nutella e também com ricota, frutas e especiarias), a pastiera di grano (torta deliciosa à base de grãos de trigo), o cantucci, a panna cotta e o tiramissù, até doces árabes e portugueses.
Os frios são fatiados na hora em mais de 100 variedades, com destaque para os presuntos crus, pastrami, rosbife, mortadelas nacionais e italianas. Já quando o tema é queijo, opções não parecem faltar. Ao lado de clássicos como os grana padano, pecorino romano, gouda, reino e provolone, haverá Bries franceses e o queijo no mesmo estilo feito em Santa Catarina. Outro queijo da nossa região, é  a muçarela de búfala. Produzida diariamente em Santo da Imperatriz. Além de ser comercializada fresca, entra na composição de sanduíches e preparos diversos.
Eleita nos anos de 2006, 2007 e 2008, o melhor pão da cidade pela Revista Veja, e em 2009 e 2010, a melhor padaria, também pela Revista Veja.

SERVIÇO

Primavera Garden Center (Rodovia SC-401, 4.150 )
De segunda a sábado, das 8h às 20h
Aos domingos, das 9h30min às 19h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Primavera Garden Center | Um Garden Center cercado de charme
EnglishFrenchGermanItalianSpanish
WhatsApp chat