Você está cometendo erros no jardim?

Ao final do inverno a maioria das pessoas começa a se entusiasmar com a chegada de dias ensolarados nos jardins, rodeados por belas plantas e flores que despertam a inveja nos vizinhos.

Boa parte das plantas de jardim exige poucos cuidados, ainda que estes devam ser regulares.

Você só precisa prestar atenção a alguns sinais para garantir que suas plantas recebam o tipo de cuidados de que necessitam.

Não se preocupe se você acha que você não tem um polegar verde: a prática leva à perfeição.

As seguintes regras básicas podem fazer você um proprietário de planta orgulhoso em todos os momentos!

Identificar as suas plantas

Diferentes plantas precisam de diferentes cuidados.

Quando você identifica as plantas, facilita a lembrança sobre as melhores épocas de poda, as condições ideais de solo e os tipos de suplementos necessários para elas.

Tatters ? via Flickr

Tatters ? via Flickr

Molhe suas plantas

Todo mundo sabe que a maioria das plantas adora água.

A água ajuda a vegetação a absorver os nutrientes do solo. Garantindo um abastecimento regular de água, especialmente em climas quentes e secos, é uma das melhores maneiras de ajudar suas plantas a prosperarem. De acordo com o site de jardinagem Knowhow, plantas afetadas pela falta de água podem ter suas folhas amareladas ou secas na parte inferior da planta.

David Sifry via Flickr

David Sifry via Flickr

Evite o excesso de água

Excesso de rega também pode ser um problema em climas úmidos e com chuvas abundantes. Muita água cria inundações em vasos e pratos mal drenados ou em seções específicas do seu jardim. Isso pode levar a questões relacionadas com mofo, fungos e raízes podres. Identificar este problema é geralmente fácil, já que o solo aparece constantemente úmido ou inundado.

Tejvan Pettinger via Flickr

Tejvan Pettinger via Flickr

Mantenha as pragas afastadas

A maioria dos jardineiros já teve alguma experiência com pragas deleitando-se em suas plantas, flores ou legumes.

Um pesticida polivalente pode ser utilizado de forma eficaz na maioria das plantas e pode prevenir e eliminar pulgões e outras pragas habitualmente encontradas.

Produtos naturais também são indicados e podem ser encontrados nas lojas especializadas.

Devra via Flickr

Devra via Flickr

Algumas plantas amam a luz

Diferentes tipos de plantas e flores têm diferentes níveis de tolerância quando se trata de luz solar.

As plantas que gostam do sol precisam ser colocados em áreas expostas do seu jardim ou perto de portas de vidro ou janelas.

Você deve mover uma planta que tenha sido relegada a um canto escuro da sala caso ela se mostre triste ou mostre sinais de estar murchando ou amarelando as folhas.

Gail Frederick via Flickr

Gail Frederick via Flickr

Outras preferem um lugar à sombra

Um monte de plantas de interior preferem um lugar longe da luz solar direta.

Plantas que gostam de sombra podem mostrar sinais de desconforto quando colocadas em ambientes muito quentes e brilhantes.

Daniel Oines via Flickr

Daniel Oines via Flickr

As plantas também adoecem

Os sinais de infecções de plantas são muito fáceis de reconhecer. Os ramos começar a murchar, há mudança de cor nas flores e folhas, que começam a descolorir ou murchar. Pesticidas, boa circulação de ar e eliminação das partes doentes são uma boa maneira de ajudar a planta a recuperar.

Scot Nelson via Flickr

Scot Nelson via Flickr

Está na hora de trocar de vaso

Os sinais de que você precisa mover suas plantas para um recipiente maior incluem um crescimento mais lento do que o normal durante o período vegetativo e raízes que estão em uma enorme massa, emaranhadas.

moodboard via Flickr

moodboard via Flickr

Suas plantas estão com fome?

Alguns tipos de plantas e flores podem se beneficiar de adubo natural ou comprado em loja.

Alimentar a planta é enriquecer o solo com nutrientes adicionais. Plantas subnutridas podem exibir sinais de crescimento lento, mal florescimento ou flores que são muito fracas e pequenas.

Vasos lotados onde as plantas estão muito próximas umas das outras provocam a competição por luz, água e nutrientes do solo.

A superlotação em seu jardim pode significar um crescimento mais lento e mais fraco, menos flores e mais chances de infestação. Dividir o espaço do jardim em seções é uma boa maneira de deixar espaço suficiente para suas plantas se desenvolverem.

normanack via Flickr

normanack via Flickr

Fonte: http://blog.therainforestsite.com/cs-green-thumb/

 

© Primavera Garden Center | Um Garden Center cercado de charme
EnglishFrenchGermanItalianSpanish
WhatsApp chat