Causa AnimalNotícias

Adote um Ronrom

Por 18 de agosto de 2015 setembro 26th, 2019 Sem comentários

Mudar definitivamente a vida de gatos em situação de abandono em Florianópolis e região: essa é a missão do Adote um Ronrom, um projeto que cresceu na mente e no coração de nossos idealizadores.

O projeto é independente mas extremamente organizado.

No Adote um Ronrom,  um grupo de voluntários  luta para resgatar, tratar e doar gatos das ruas de Florianópolis.

A idealizadora do projeto, Carolina Demazi, foi voluntária de algumas ONGs de Florianópolis, antes de desenvolver um projeto independente.
Por anos ficou no segmento de cães, aos poucos mudando o foco dos resgates até se ver com 16 gatos num apartamento, inviabilizando novos resgates pela falta de espaço, tempo e dinheiro.

O apoio da família permitiu a compra de uma casa com espaço para o Projeto Adote Um Ronrom, que oficialmente iniciou sua fanpage em 09 de Junho de 2013.

O projeto foi tomando forma conforme os amigos e curtidores começaram a apoiar e participar ativamente da luta pelos gatinhos.

Atualmente contam com 34 gatos sob seus cuidados, sendo 15 para adoção e 19 fixos.

Quando o Adote um Ronrom resgata o gato das ruas, proporciona, além de abrigo, exames veterinários, vacinas, vermífugos, castração para animais acima de 6 meses, alimentação compatível com suas necessidades e, não menos importante, carinho, amor e respeito.

Todo o trabalho é baseado na posse responsável, portanto é observado atentamente se o candidato a adotante preenche alguns requisitos básicos, para que a adoção garanta ao gato um ambiente seguro e a garantia de que nunca mais voltará para as ruas.

Os Voluntários acreditam que a ação e o amor mudam o mundo!

Seu desejo é que cada vez mais pessoas desfrutem do prazer de transformar a vida de um gatinho através da adoção e da posse responsável.

RonromTerapia

Em alguns sábados do mês o projeto promove a RonromTerapia, um tempo reservado em que os curtidores possam ir até o espaço passar um tempo com os gatinhos. Em datas específicas, são promovidas edições especiais, como a Ronromterapia Julina, que aconteceu no dia 12 de julho.

A RonromTerapia foi criada pelo projeto na intenção de reunir os amigos e curtidores do Adote Um Ronrom, para conhecerem e aproximá-los dos gatinhos que estão para adoção.

Nesses encontros os visitantes tem a oportunidade de conhecer o Projeto, conversar sobre a qualidade da alimentação, manutenção do espaço, dicas
comportamentais e de produtos e, principalmente, promover uma tarde agradável, interagindo e brincando com os gatos, conversando com outros
curtidores e voluntários para troca de experiências.

O evento acontece entre uma a duas vezes por mês e costuma receber cerca de 60 participantes, divididos em 06 grupos de 10 pessoas.

Em datas comemorativas como natal, páscoa e aniversário do projeto são realizadas edições especiais da Ronromterapia, com decoração temática, com sorteios de brindes oferecidos por parceiros, entre outras ações.

Como entrada, é solicitada aos convidados a doação de qualquer valor em dinheiro ou de algum produto necessário na manutenção dos gatinhos, como areia ou ração.

Como participar

O Adote Um Ronrom tem seus próprios produtos exclusivos, idealizados por nossas duas Ilustradoras Fernanda Pacheco e Manuela Cunhas.
Eles são comercializados através de nosso site www.adoteumronrom.iluria.com e principalmente durante as Ronromterapias.

O Projeto tem ainda uma página no Facebook com mais de 22 mil curtidores e, a cada semana, mais 300 novas curtidas aumentam esse número.

Serviço

ronrom

A próxima edição do RonromTerapia será no dia 12/9, das 13 às 19 horas.

Informações pela página do Facebook do Projeto.

Os 40 primeiros a se increver ganharão um vasinho de flores do Primavera Garden.