NotíciasPrimavera por aí

Dirce, a Orquidoida

Por 2 de setembro de 2012 setembro 26th, 2019 4 Comentários

A paixão pelas plantas fez Dirce Bonfin decidir participar da promoção Eu Tenho o Dedo Verde do Primavera Garden. E a levou a participar do grupo de amigos orquidófilos Orquidoidos. Mas vamos deixar ela própria contar um pouco da história desta paixão:

“Dizer um pouco dessa trajetória é dizer que é muito encantadora e prazerosa. Cultivar plantas para mim é uma terapia!

A cada flor que se abre significa para mim uma nova vida, o renascer.

Quando comecei escolhi cultivar rosas e, como moro em apartamento, comprei uma floreira e 4 mudas de rosas. Daí começaram a abrir botões e eu achava o vaso muito vazio, eu vendo a terra pensava que poderia colocar outra planta ali como forração e escolhi plantar margaridas e não é que a floreira foi ficando encantandora e fui só me animando a experimentar outras espécies em vasos e assim vou indo até hoje. Algumas desenvolveram bem e outras não.

Atualmente cultivo rosas, orquídeas, violetas, Íris Germânica, bromélias, pimenta, limão, pitanga (que está carregadinha com frutos começando a desenvolver), etc.

Para aprimorar e trocar experiências em cultivo de orquídeas eu participo de um grupo de amigos orquidófilos (nos chamamos de Orquidoidos, doidos por orquídeas, rsrs). O encontro acontece uma vez por ano, num final de semana, em um orquidário comercial de um amigo nosso em São Paulo. Nos encontros temos palestras, visita ao orquidário e às estufas e, à noite, temos confraternização e brincadeiras. O nosso encontro se chama ECO e já está na 4ª edição.

Tenho, também, paixão por fotografia e a cada flor que abre corro lá para registrar o momento daquela floração. Atualmente, tenho um álbum com mais de 1000 fotos de plantas cultivadas por mim.”

4 Comentários

  • ana cristina disse:

    eu queria saber sobre a orquidea, qual melhor a orquidea artificial ou orquidea de verdade para decorar novo apartamento!
    por isso que eu adorava essa orquidea cor branca e deixa a energia positiva e paz na sala. queria esperar ate o apartamento esteja pronto, vou comprar orquidea para decorar na sala.

    • controlador disse:

      Ana, a escolha da orquídea depende do gosto pessoal. Tanto a orquídea natural quanto a permanente vão decorar com bom gosto seu novo apartamento. Dispomos de uma grande variedade de espécies de orquídeas naturais, variando conforme a época do ano. Dispomos também de orquídeas permanentes em diversos tamanhos, desde as mini (bastante utilizadas em residencias e também em locais comerciais) até as de tamanho natural. Visite-nos e escolha pessoalmente aquelas que mais lhe agradar!

  • Eliete disse:

    Parabens por simplesmente amar a natureza.