NotíciasPlantas

Escolhendo o primeiro Bonsai

Por 17 de setembro de 2013 setembro 26th, 2019 Sem comentários

O ponto principal para a compra dos primeiros bonsai é procurar produtores idôneos, que já tenham certa tradição na comercialização do bonsai e que possam prestar eventuais manutenções quando necessário.

Assegurar-se que o bonsai esteja em perfeito estado fitosanitário e de cultivo e procurar saber a procedência e a espécie que está sendo comprada também  é muito importante, pois o ideal é adquirir no início plantas de fácil manutenção e que se adaptem à região ou ao clima onde serão cultivados.

O ambiente onde a planta ficará também é importante, já que existem espécies que se adaptam melhor a pleno sol, assim como outras que podem ser cultivadas em locais sombreados.

Pedir um folheto explicativo e solicitar informações e dicas sobre o cultivo da planta no momento da compra, sem dúvida, irá auxiliar muito o bonsaísta iniciante.

Hoje a internet é uma ferramenta de fácil acesso e que pode ajudar muito na consulta de informações complementares sobre cada espécie.

Evite iniciar sua coleção com um bonsai de tamanho muito pequeno, já que ele precisa de mais atenção em seu cuidado diário.

Fonte: Bonsai do Campo – Bonsai: Manual de Cuidados