ExposiçõesNotícias

Exposição de Ikebanas: venha conhecer, apreciar e aprender

Por 8 de março de 2017 setembro 26th, 2019 Sem comentários

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de março a Academia de Ikebana Sanguetsu de Santa Catarina promove Exposição de Ikebanas no Primavera Garden.

O evento tem o apoio da Fundação Mokiti Okada, que desde 1971 desenvolve projetos e atividades baseados na lei da natureza. Dentre as atividades da Fundação está o ensino da arte do Ikebana.

Tomando a flor como a representação máxima da beleza presente na natureza, o  Ikebana é uma reverência a este atributo. Através de vivências, demonstrações, aulas temáticas e cursos sequenciais, a Academia de Ikebana Sanguetsu busca levar a alegria e a beleza da flor ao maior número de pessoas possível.

Em Santa Catarina a Academia de Ikebana Sanguetsu promove cursos, exposições e encontros relacionados ao Ikebana, sempre com o objetivo de divulgar a prática.

O estilo Sanguetsu ensina que a missão da flor é alegrar a vida, elevar o nível do sentimento humano e harmonizar o ambiente, estabelecendo uma estreita ligação do ser humano com seu criador, por meio da Natureza.

Durante a Exposição no Primavera Garden, professoras, monitoras e alunas da Academia estarão conversando com os visitantes sobre a arte do Ikebana e, quem quiser, poderá montar o seu próprio arranjo com as orientações do Grupo.

SERVIÇO

O quê?

Exposição e prática de Ikebana Sanguetsu

Primavera Garden Center – SC 401 Km 4 – Florianópolis – SC

Dias 10 e 11 de março – sexta e sábado – das 10 às 12 e das 16 às 18 h

Dia 12 de março – domingo – das 10 às 12 e das 14 às 16 h

Promoção Academia de Ikebana Sanguetsu

Conheça mais em https://www.facebook.com/sanguetsusc/

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar