Os visitantes são surpreendidos ao chegar ao Morikami Museum and Japanese Garden em Delray Beach, na Flórida, e descobrir uma conexão de mais de cem anos entre os Estados Unidos e o Japão.
O que inicialmente era uma área agrícola, em 1977 tornou-se o Morikami Museum, um centro das artes e da cultura japonesa no sul da Flórida.
Além dos 25 diferentes jardins japoneses espalhados ao redor de um lago, os visitantes podem visitar o Museu, que abriga peças preservadas dos primeiros japoneses que ocuparam a Flórida, além do magnífico Café Cornell e uma loja de artigos orientais e lembrancinhas charmosas.
Ao longo do passeio, que pode durar o dia inteiro, encontramos árvores estrategicamente estaqueadas para produzir galhos esteticamente bonitos.
Alguns dos jardins, como o Shinden, foram construídos para serem apreciados por aqueles que estão passeando de barco. Outros, como os jardins Zens, se prestam à contemplação e meditação dos visitantes.
Até a colocação das pedras respeita a estética oriental: à beira do lago principal, duas camadas de pedras de cores diferentes formam listras.
Patrocinadores que ajudaram na construção dos Jardins recebem homenagens em placas espalhadas nos bancos, sempre com frases otimistas.