Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil.
No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac – além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados – é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infanto juvenil de todo país.
O evento garante o dia de maior movimento em mais de 600 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários.
Ao longo de 25 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente caso diagnosticado nos estágios iniciais.
Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu a mais R$ 150 milhões para a causa do câncer infanto juvenil, em mais de 20 estados brasileiros.
Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Todos os projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald são auditados e tem sua execução acompanhada.
McDia Feliz no Brasil
No Brasil, o primeiro McDia Feliz foi realizado em 1988 e beneficiou a Ação Social de São Paulo. Desde então a campanha tem se expandido e, ao longo de suas edições, já beneficiou dezenas de instituições de todo o Brasil que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes e seus familiares.
A causa do câncer infanto juvenil foi abraçada há muito tempo pelo Sistema McDonald’s.
A empresa assumiu essa causa há mais de 30 anos nos Estados Unidos quando fundou a primeira Casa Ronald McDonald na Filadélfia. O Instituto Ronald McDonald coordena nacionalmente a campanha McDia Feliz e é também responsável por diversos programas e iniciativas que ajudaram a articular e mobilizar diferentes setores da sociedade em prol da causa do câncer infanto juvenil.
Objetivos da campanha
- Despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 5 a 19 anos;
- Captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários em nível local, regional e nacional;
- Contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infanto juvenil.
Você Sabia?
- O McDia Feliz é o evento que mais arrecada recursos para a causa do câncer infanto juvenil no Brasil;
- Desde 1988, a campanha já doou cerca de R$ 150 milhões a instituições sem fins lucrativos que atuam no combate ao câncer infanto juvenil;
- A arrecadação do McDia Feliz 2013 foi a maior já atingida no Brasil: R$20,4 milhões com a venda de 1,7 milhão de sanduíches Big Mac.
McDia Feliz 2014
O McDia Feliz 2014 acontece no dia 30 de Agosto.
O Primavera Garden adquiriu 300 Vales Big Mac para distribuir entre os seus clientes.
A distribuição dos Vales Big Mac serão feitas mediante cadastro em nosso site.
Serão destinados 150 Vales para cada uma de nossas Lojas.
Button Text
PROMOÇÃO ENCERRADA!
Clique aqui e confira a lista dos ganhadores
Que bom, Erenita, que você gostou!
Vcs estão de parabéns com essa iniciativa.
já participei da campanha do mecdia feliz.