NotíciasPasseio Primavera

Mercadoteca chegando em Floripa

Por 26 de outubro de 2016 setembro 26th, 2019 Sem comentários

Comemorando um ano de operação bem-sucedida em Curitiba, a Mercadoteca já ganha filial e aterrissa em Floripa no primeiro semestre de 2017. O empreendimento é de Carolina Gomes Malucelli, 35 anos, filha de Valério Gomes, sócio da Pedra Branca e do Passeio Primavera, complexo na SC-401 eleito para o empreendimento. O investimento soma cerca de R$ 5 milhões, mesmo valor do aplicado na versão paranaense. Carolina também já começa a articular uma possível ida da marca para Joinville e Balneário Camboriú.

Mercadoteca Passeio Primavera

Mercadoteca Passeio Primavera

O espaço será montado na área da floricultura, que terá metragem reduzida. Instalada na área hoje ocupada pela estufa do Primavera Garden, a Mercadoteca terá 600 metros quadrados divididos entre área de refeições comum e 25 boxes para operações. Cada box conta com 15 metros quadrados, por isso algumas operações podem utilizar dois espaços. A fase é de comercialização dos espaços, mas até o final do ano devem começar as obras no local e a ideia é que até o final do verão os boxes sejam entregues aos comerciantes.

Estamos fazendo uma curadoria cuidadosa dos parceiros para acertar no mix, considerando que já existem algumas operações no Primavera. Queremos, por exemplo, um açougue, onde o cliente possa escolher os cortes que serão preparados na parrilla e degustados no local, e também uma peixaria nos mesmos moldes.

A empreendedora Carolina Gomes Malucelli  Foto: Mercadoteca / divulgação

A empreendedora Carolina Gomes Malucelli Foto: Mercadoteca / divulgação

Outras operações cotadas são uma loja de vinhos que comercializaria também a bebida em taças, um bar de tapas e um empório. Para mostrar um pouco da cultura local aos turistas, Carolina também deseja uma loja de artesanato da Ilha.

Como já funciona em Curitiba, o espaço é bem despretensioso, com mesas comunitárias, banquetas altas e sem garçons – finaliza a empresária, que se inspirou em mercado  espanhóis e escandinavos para criar o modelo adaptou aos moldes regionais.

Fonte: DC

Texto: Laura Coutinho