NotíciasPrimavera por aí

JungleDevs: uma selva no nome e outra no projeto

Por 11 de junho de 2019 setembro 26th, 2019 Sem comentários

A JungleDevs é, em suas próprias palavras, “uma empresa que se propõe a repensar a forma com que as pessoas aprendem e criam tecnologia.”

Instalada no Espaço Growth, no Parque Tecnológico TecAlfa, um local destinado a startups que estão começando a sair da garagem e ganhar seu espaço no mercado, a JungleDevs Tecnologia reservou um espaço especial com muito verde e múltiplas funcionalidades no dia a dia da empresa.

O projeto da Francisco Rocha Arquitetura & Design  destacou o espaço de recepção da nova sede da empresa – que recebe clientes do mundo todo – deixa de ser – a partir desse novo projeto – um mero espaço de espera e se transforma em uma área aberta, com muito verde, onde acontecem também os encontros quinzenais da equipe. Uma verdadeira selva que conta com arquibancada para até 20 pessoas, mesa de reunião e um amplo espaço que pode receber mobiliários móveis como pufes e cadeiras.

O ambiente conta ainda com projetor com tela retrátil e uma parede inteira de vidro branco, que fornece espaço para anotações.

Neste projeto, os elementos arquitetônicos combinaram com excelente resultado a madeira do mobiliário, o verde do carpete e os elementos de vegetação, dando corpo à identidade da JungleDev. As plantas artificiais que permeiam o espaço e as samambaias (de verdade!) que enfeitam a recepção são do Primavera Garden.

O mapa múndi em 3D complementa o conceito de que a JungleDev é uma empresa global.

O projeto inclui ainda outros espaços de reunião com possibilidade de se fazer vídeo chamadas sem atrapalhar os demais colaboradores.

O layout da área de staff  divide os times reservando espaço para as futuras expansões de cada equipe. Os espaços laterais foram reservados para os os Desenvolvedores e o espaço central para as equipes de suporte e atendimento.