JardinagemNotícias

Somos Todos Sementes

Por 13 de março de 2015 setembro 26th, 2019 Sem comentários

“Talvez as sementes não sejam apenas o Início. Talvez elas sejam todas as partes. A Promessa. O Trabalho. Talvez elas sejam a nossa própria Jornada.”

Você já pensou no significado de uma semente?

A Isla Sementes – que completa 61 anos em 2015 – pensa nisso o tempo todo.

Ao longo da sua história a empresa busca, em cada produto, em cada iniciativa, mostrar que a experiência do plantar, mais do que tudo, significa a alegria do colher.

Em 1955, o casal Dulce Lea Spalding e Plínio Oscar Werner fundaram a ISLA.

A ISLA foi a primeira empresa nacional de sementes de hortaliças não só do Brasil, mas de toda a América Latina.

Criar a empresa foi apenas o primeiro desafio. Logo, vieram outros.

A primeira câmera desumidificada, a primeira máquina de envelopamento e a primeira embalagem hermética aluminizada são alguns dos exemplos de inovações tecnológicas que Plínio e Dulce implantaram na ISLA e também no Brasil.

A partir do final dos anos 1970, Luciano Spalding Werner, filho de Dulce e Plínio, se somou à equipe que fez da ISLA um empreendimento forte e inovador. 

Agora quem está à frente da empresa é Diana Werner, filha de Luciano. Junto com uma excelente equipe de profissionais, Diana tem a missão de levar adiante o empreendimento iniciado por seus avós. 

Um dos principais diferenciais da ISLA é o trabalho desenvolvido no lançamento de produtos adaptados às condições de cada região brasileira. Um trabalho muito intenso de pesquisa tem sido desenvolvido nesse sentido nos últimos anos. Primeiro, são identificadas as necessidades específicas de cada microrregião, de cada perfil de produtor e dos diversos mercados consumidores. A seguir são desenvolvidos e lançados produtos que satisfaçam tais expectativas. 

A ISLA está presente em todos os cantos do Brasil e é parceira do Primavera Garden há muitos anos.

Confira o vídeo que selecionamos produzido em 2014 para marcar os 60 anos da empresa. Se emocione com a gente: